Blog do Ap Josué Barbosa

sábado, 31 de julho de 2010

A Palavra de Deus nos dá Vida

PALAVRA DE DEUS NOS DÁ VIDA
- Jo 14:6; 17:17

INTRODUÇÃO
Buscai o livro do Senhor e Lede. IS 34:16ª.

Não se aparte da sua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto está escrito porque então farás prosperar o teu caminho e então prudentemente te conduzirás. Josué 1:8. O que podemos perceber é que Deus condiciona a prosperidade do justo, com a observação dos preceitos de sua Palavra, é necessário perceber que a Bíblia diz; fazer tudo quanto nele está escrito, então não adianta amar, porém roubar, ser honesto, mas não liberar perdão, quem agi desta forma torna-se culpado de tudo. Pois Deus espera de nós uma adoração verdadeira.

DEVEMOS GUARDAR A PALAVRA DE DEUS

Quando guardamos a palavra de Deus, ou seja, cumprimos tudo quanto nela está escrito como regra de fé e prática, seremos guardados do fracasso Js 1.8, muitos servos de Deus vêem os seus projetos fracassarem porque não buscam orientação na Palavra de Deus, pois agindo assim, ficam mais próximas do erro, Mt 22.29, o Senhor quer nos livrar dos erros através de sua Palavra, a falta de conhecimento das escrituras ocasionam erros que podem ser irreversíveis. Sem falar que quando um Cristão não anda segundo as Escrituras, peca constantemente contra Deus.

A TRÍPLICE BENÇÃO

Bem aventurado o que lê, At 8.30, quem lê as Escrituras é feliz, pois sempre encontra auxílio, para seus conflitos e refúgio para dirimir suas dúvidas, além de encontrar a certeza do Amor de Deus por aqueles que o buscam.
Bem aventurado ao que ouve Rm 10.17: Pv 8.34. Dar ouvidos à Palavra de Deus, é antes de tudo, considerar o que nela está escrito, como sendo útil para o ensino de si mesmo e dos outro, recebendo de bom grado os ensinamentos nela contidos. II Tm 3.16. Bem aventurado ao que guarda, o que obedece as escrituras vive cada vez mais próximo de Deus e consequentemente próximo dos acertos.

A PALAVRA DE DEUS É A SOLUÇÃO PARA TODOS;

Que estão mortos em pecado, Fp 2.16, é vida no espírito santo, nela encontram-se ensinamentos para reconhecer a necessidade de um encontro com Cristo e ser vivificado.
Que estão nas trevas, Sl 119.105, é luz. Sem a orientação da Palavra de Deus, todos estão em trevas, pois ela é luz para o caminho do homem.
Que estão perdidos Rm 1.16, é poder salvador, somente levando em conta o que está escrito na Palavra de Deus o homem encontra o caminho da Salvação.

A APLICAÇÃO DOS ENSINAMENTOS

A Palavra de Deus é viva e eficaz, Hb 14.12, Ela penetra na intimidade do ser humano, os ensinamentos das Sagradas Escrituras, são diferenciadas, por que foram escritas por Deus visando o entendimento do Homem. A Palavra deve ser examinada, Jo 5.39: crida Jo 20.31; conhecida 2 Tm 3.15; obedecida. O Senhor ordenou que meditássemos nela dia e noite, dando a idéia de todo o tempo, ou seja, em tudo que façamos devemos consultar a Palavra do Senhor para nos direcionar, para tanto, é necessário aplicar os ensinamentos de forma pessoal. É preciso estipular um período diário para a meditação, onde lemos e analisamos se o texto relata algo que praticamos que está errado, ou se não estamos cumprindo algo que é mandamento.

CONCLUSÃO
A Palavra de Deus deve ser cumprida de forma integral na vida do Cristão, é quando conhecemos a Verdade que nos tornamos livres pelo poder transformador da Palavra, Jo 8.32. Ela é antes de tudo, a direção certa para o Reino celestial.

Josué Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário