Blog do Ap Josué Barbosa

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

UM PLANO DE REDENÇÃO

UM PLANO DE REDENÇÃO


“Eu Sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não darei a outrem. Is 42; 08ª.” “Sede santos, porque eu sou santo. I PE 1;16.”

Em primeiro lugar, lemos em sua palavra que Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, Genesis 1;26. E esta semelhança está exatamente na capacidade de se relacionar, de amar, de raciocinar. Nenhum outro animal foi feito com esta capacidade, então podemos entender que o homem foi criado por Deus com a necessidade de ter um ser para adorar, pois Deus fez o homem para ser objeto de seu amor e para amá-lo.
Deus ao criar o homem, criou também um ambiente para que ele vivesse, o Jardim do Éden, Genesis 2;8. A e deu-lhe uma ordem, não comer da árvore do conhecimento do bem e do mal. Mas, o homem desobedeceu a Deus, por isso, Deus o expulsou do Jardim. Genesis 3;23-24.
Quando o homem pecou contra o Senhor, houve uma separação entre os Dois, Rm 3;23, pois, Deus é Santo como vimos o texto acima, e os nossos pecados nos separam de Dele. Com isso, o homem criou sistemas poderosos de adoração, sistemas enganosos, que destroem as famílias, e o pior as pessoas não percebem o mal em que estão sendo vítimas, e quando percebem não conseguem reunir forças para se livrar de tais enganos, pois o senhor Jesus disse; por que sem mim nada podeis fazer Jo 15; 5c. É exatamente isso, o homem está separado de Deus e enquanto estiver nesse estado não compreenderá o plano e o propósito de Deus para sua vida.
O Senhor Jesus fala de um ladrão e salteador Jo 10; 10-11, referindo-se aos falsos líderes religiosos, que constroem os sistemas, sem se importarem com as pessoas, ao mesmo tempo se alto define como a porta de entrada para o reino de Deus, o verdadeiro pastor, que Dá a vida pelas ovelhas, e foi o que aconteceu. Cristo morreu por você na Cruz. Tão somente para que você e eu tenhamos esperança, de que nossas vidas mudarão. Contudo, enquanto o homem estiver apegado ao sistema de religiosidade, Cristo não pode operar.
Não se herda religião, pois a responsabilidade é pessoal, porque todos darão contas de si mesmo a Deus, Rm 14;12, somente através de um ato voluntário podemos permitir que Deus mude nossa história. “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Rm 10;09.
Você, caro leitor, já parou para pensar que imenso amor Deus direcionou para nós humanos? João 3:16. Ou ainda, como o Senhor Jesus esteve aqui neste mundo, em forma humana, somente para que o homem se aproximasse de Deus e que finalmente pudesse ter esperança de ser aceito por Deus em Cristo? É exatamente o que a mensagem da Cruz nos mostra, um plano de redenção que engloba todos os homens. No entanto, chegará àqueles que aceitarem o Sacrifício de Cristo. João 1:12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário