Blog do Ap Josué Barbosa

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

SONHAR O FUTURO

SONHAR O FUTURO
Olá Amados, estamos a algumas horas do novo ano.
É Tempo de refletir no ano que finda!
Será que nossa poesia tem sido uma fuga da realidade?
Ou expressa os amores vividos, sentimentos despedaçados por amores inconsequentes!
Ou mesmos sonhos frustrados, pois não cuidamos em realizá-los, apenas nos conformamos em sonhar.
Será que Imaginamos um futuro de engano, nos achando realmente idealizadores de nosso futuro e destino?
Sem incluir nisto tudo, um Deus soberano, do qual dependemos, e este é apenas citado, muitas vezes por desencargo de consciência!
Convido-lhe para conhecê-lo, ou o projeto grandioso que Ele idealizou para você, ainda neste tempo de transição. Se não, no próximo dezembro, você estará ainda esperando o que já chegou. Tua solução, para te tirar das crises, das quais as piores são as existenciais, que minam nossas forças e consciência, que nos levam a um estado de desistência,que nos remetem ao passado, minam o presente e desfalecem o futuro.
Se for tempo de colher o que se plantou, olhemos então, para o nosso campo e vejamos se a colheita satisfaz nossas expectativas? Se não, é tempo de tomar uma decisão.
Plantar sementes que expressem uma colheita além do limite. Contudo, não é o suficiente espalhar sementes de qualquer forma, é preciso ter uma terra arada, preparada para receber sementes, pois sementes são arvores que serão florestas.
Um plantador de florestas olha para a qualidade da semente.
E as ferramentas para se arar uma terra no mundo Espiritual são; a fidelidade e a honra. O ano que vem, SERÁ diferente, ou melhor, se decidirmos mudá-lo hoje, com o poder da honra.
Honrar nossos mentores, que são; os pais e líderes.
Ser fiel aos princípios de Deus é fundamental para fomentar caracteres que nos tragam uma conquista de projetos e sonhos.
Que DEUS nos revele o futuro hoje, e que, pela sua misericórdia, estejamos Lá, em prosperidade de vida, e colhendo, os frutos da consolidação do presente. Pois é assim, que o mundo anda, não podemos parar, pois o Senhor nos coloca cada vez mais em níveis de soberania.

3 comentários:

  1. Pastor, achei muito importante o fato de colocar a semente como futura floresta, e entendo que é preciso retirar as escamas dos olhos e que Deus irá fazer o sobrenatural hj ou amanhã, pois o verdadeiro ano novo começa quando recebemos o novo de Deus. Shalom!

    ResponderExcluir
  2. pastor gostei de mais da parte onde voce coloca o futuro de uma determinada pessoa na fidelidade a Deus. Ser fiel aos princípios de Deus é fundamental para fomentar caracteres que nos tragam uma conquista de projetos e sonhos. viver em um mundo de sonhos sem Deus não é muito legal não. paz e graça.

    ResponderExcluir
  3. Pastor ótimo texto, e o Sr. tem toda a razão sobre fidelidade e honra, como é bom olharmos para homens e mulheres de Deus que colocam a sua vontade em primeiro lugar se dedicam a obra, e tem a certeza da recompensa. Pelos seus testemunhos levam pessoas a conhecer o verdadeiro amor de Cristo e enchem nossos corações com belas sementes.
    Seguindo o blog.
    http://saude-e-eternidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir