Blog do Ap Josué Barbosa

sábado, 4 de dezembro de 2010

Um Desabafo, Estou Cansado!

Um Desabafo, Estou Cansado!

Parafraseando um grande homem de Deus. Estou cansado, de homens dissimulados, que entram sorrateiramente em nosso discipulado, sugam o que temos; tempo, ensinamentos, confiança, um pouco de dedicação, e até dinheiro. E por fim, nos preparam um golpe no melhor estilo de Caim, e nos matariam se não fosse a intervenção divina. Em seus planos ambiciosos, egoístas e diabólicos, conseguem mover tudo e todos com uma facilidade surpreendente, eles estão aí, cuidado, sem se preocuparem com quem o Senhor Jesus chamou de pequeninos, pois o que querem é a promoção pessoal. E nisso, enganam a muitos. Estou cansado destes egoístas, que só querem fazer o que querem, são homens de dura servis, guiam suas famílias e seguidores, para um abismo sem fim, que pena. Gostam de exortar, porém, não gostam e nem aceitam exortação. Que hipócritas, até quando, Deus. Estou cansado, de tantas máscaras dentro da Igreja, que era para ser um local de adoração e companheirismo. Estou cansado, Senhor, do Joio, que tem nos enganado e também aos novos, no entanto, está na Palavra, eles são impiedosos, e pra eles vale tudo, vendem até a alma ao diabo, cuidado. Não podemos ceifá-los, porém Deus o fará. Entretanto, a Bíblia diz que o diabo se transfigura em anjo de luz. Mas uns já são conhecidos, vivem se envolvendo em problemas com seus lideres, por onde andam causam problemas. E nós, pobres pastores, sempre com a esperança de tratá-los, os recebemos. Só sei dizer, estou cansado, Deus. Mas quero continuar, pois amo o meu chamado. Vivem assim, pois são movidos por uma Bíblia que não conhecemos, por um cristianismo que não causa mudança de conduta, nem de comportamento. Depois de “crente”, a família continua sofrendo, agora, não mais com a bebedeira de antes, agora, com seus ideais malucos, sua busca contínua pela promoção pessoal. Andam desgarrados como ovelhas que não têm pastor, mas gostam, porque pastoreiam a si mesmos. São arrogantes, prepotentes, amantes de si mesmos, têm sempre uma resposta crítica à luz da “Bíblia”, no entanto, não a aplicam em suas próprias vidas. Tiram o povo de onde são felizes, e transportam-nos para um sistema religioso rudimentar, de uma religião morta, pois é baseada em seus próprios interesses. Cedo ou tarde os pequeninos crescem e se cansam de tanta morosidade, de dá voltas sem fim pelos desertos, e voltam para o lugar de onde nunca deveriam ter saído. Com tudo isso, estou cansado. Contudo, creio, Deus me honrará, com a restituição.
pr Josue Barbosa.

8 comentários:

  1. É pastor, entendo perfeitamente seu desabafo. Muitas vezes nos sentimos assim.
    A dor da ingratidão ou da traição são constantes em nosso ministério. Mas, conseguimos suportar porque sabemos que a alegria de servir a Deus sobrepuja todas essas aflições, que nos acompanham.
    Sabe amado colega e irmão, muitas vezes como Elias desejamos nos esconder em uma caverna e descansar de tanta falsidade e falta de amor que encontramos nos rebanhos que pastoreamos. Mas, como foi com o profeta, Deus nos chama para prosseguir, para continuar. Há muitos como nós ainda, que perseveram em cuidar, ensinar e pregar a verdade bíblica.
    Deus é conosco!
    Vamos adiante. Há ainda muito por fazer.
    Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus Pai e a consolação do Espírito Santo guarde-nos e fortaleça-nos.
    Forte abraço,
    Em Cristo,
    Pr. Magdiel G Anselmo.

    ResponderExcluir
  2. graça e paz pastor!pr,a resposta para isso tudo esta escrito em mt.cap-24:12.hoje as pessoas não tem mais amor.A iniquidade tirou o desejo das pessoas buscar a Deus,e isso atingiu a igreja.Mas o Senhor conhece os seus verdadeiros adoradores,e nos somos esses que estamos para servi A Ele.um abraço no coração,do seu 12.amem

    ResponderExcluir
  3. Pastor, sem dúvidas Deus te honrará, mesmo quando tudo parecia acabar, lá estava você orando e lutando por estas vidas que te fizeram chorar, mas existe um Deus que te abençoará grandiosamente e todos ficarão sabendo que no conjunto esperança tem um Pastor do AVIVAMENTO que começou com um pequeno sonho de mil discipulos,e agora ,templo algum construido poderá suportar a grande multidão!!!Se alguma ovelha quis se perder, não se preocupe,pois existem muitas que querem ser encontradas por você!!SHALLOM JHULIA

    ResponderExcluir
  4. Tudo que fazemos ao proximo fazemos para ao senhor Jesus nunca espere nada em troca de homens naquilo o que vc acha que deve receber algo em troca pq homens nao tem nada para nos oferecer.
    O que estava conosco e se foi pq nao pertencia a nós, conheceram a verdade preferiram ao mundo o pecado do que a graça de Deus. Aqueles que honra a Deus seram honrados ate na morte!!!! Grande Pastor Barbosa A GRAÇA E A PAZ DO SENHOR

    ResponderExcluir
  5. Graça e paz Pastor do avivamentoOOOOOO!!!!!!!!
    Essa mensagem que o Senhor colocou no blog é uma grande realidade que inúmeras igrejas passam, e inclusive eu já vi esses tipos de fatos, acontecerem em várias denominações de igrejas evangálicas. Apesar de tudo, eu sei que você sabe que também existem homens de Deus que O Senhor Jesus colocou no seu ministério para estarem do seu lado em todos os momentos e em todas as adversidades.
    Eu hoje tendo 7 anos de caminhada na vida cristã...finalmente posso dizer que tenho um Pastor...Eu estou aqui na mesa do computador do curso, me lembrando do dia em que eu estava sem nenhuma perspectiva de vida física ou espiritual. e então contaram para o Senhor a minha situação...Eu também estava cansado, de homens dissimulados, que entram sorrateiramente em nossa vida, sugam o que temos; E por fim, nos preparam um golpe no melhor estilo de Caim, e nos matariam se não fosse a intervenção divina, em seus planos ambiciosos, egoístas e diabólicos, conseguem mover tudo e todos com uma facilidade surpreendente...foi quando alguém me disse que ainda existia uma "solução" chamada "JESUS CRISTO". E eu sou um vencedor por que você é um vencedor!!!!!!!!
    Quero dizer que você é muito importante na minha, e na vida de todas as pessoas do Ministério Internacional das Nações.

    om todo carinho, de seu discípulo Diego.

    ResponderExcluir
  6. Não cheguei nessa página por acaso...sei muito bem que Deus me guiou até aqui...mas não por causa da minha vida espiritual ou religiosa...mas afetiva!!
    Também estou cansada!!
    Cansada de pessoas que entram na minha vida (no momento de maior fragilidade, no momento de carência)... e como Deus primeiro curou a minha maneira de olhar para as pessoas, não as vejo como maldosas...apenas acolho-as de braços abertos...e esses homens que ainda não sabem o que é o verdadeiro amor, acabam fazendo um estrago muito grande no nosso coração. Definitivamente...estou cansada demais para prosseguir...se não fosse Jesus na minha vida eu já não estaria aqui há muito tempo...só Deus me segura aqui...só Deus!!
    Uma coisa eu aprendi...só podemos nos aproximar de uma pessoa para fazer o bem...caso contrário somos completamente dispensáveis!!
    Ou eu entro na vida dessa pessoa para agregar valores...ou eu fico de fora...
    O amor que eu dou a Deus passa primeiro pelo meu próximo...e se eu não amo o meu irmão com respeito e verdade...eu não amo a Deus coisa nenhuma...
    Apena precisava desabafar...
    14-02-2011 (Kelly)

    ResponderExcluir
  7. Eu entendo,já passei por isso muitas vezes, as pessoas são ingratas e egoístas, vivem em seu mundinho mediocre, e só sabem exaltar a sim mesmo! Eu tabém estou cansada! se meu alvo em cristo não tivesse sido definido em mim, acho que desistiria do meu chamado! mas o amor de Cristo me fortalece! Parabens pelo Blog ! Que Deus continue te usando para edificar nossas vidas através deste blog! Abraços

    ResponderExcluir
  8. o senhor é a tua força, ele te ajudaras e amanhã será um novo dia,estamos vivendo tempos difíceis e turbulentos, entretanto fomos avisado que no mundo tereis aflição, contudo tens de bom ânimo eu venci o mundo,graça e paz da parte de DEUS.

    ResponderExcluir