Blog do Ap Josué Barbosa

sábado, 16 de julho de 2011

Consolidando Gerações Pela Voz Profética 1 Reis 18:21

Levantar a voz em meio ao caos

Antes de tudo, o líder cristão deve conhecer ao Deus que serve, Elias estava vivendo um momento em que o povo e o Rei estavam servindo a outros deuses 1 Reis 16:31-33. Pois o povo vai esquecendo quem é o Senhor, desta forma, o líder deve confrontar o povo com sabedoria. Fazer o povo saber que é profeta, não importa a situação em sua volta, Elias estava perseguido, fugindo do massacre dos profetas. 18:1, No entanto tinha em mente que poderia mudar aquela situação.

Buscar do Senhor o Alimento e a Direção

O profeta deve retirar-se na direção do Senhor, para alimentar-se do Reino, pois o Senhor preserva a vida de seus profetas, e sempre os acolhe, provendo-os de alimento mesmo em tempo de escassez 1 Reis 17:2-7; 17:8-24. O Líder deve buscar o alimento da parte do Senhor, e sua direção. Dizendo sempre que é profeta, que traz uma mensagem de Deus para seu povo, uma mensagem de Esperança, por mais dura que possa parecer, pois a palavra profética sempre traz conserto. Deve se apresentar como embaixador de Cristo, falar do Céu para eles, falar do Reino, que foi estabelecido na terra pelo Senhor Jesus, pois é representante de um Deus vivo V. 22.

Seguindo o Referencial

Não importa a situação, diga sempre que é profeta. O que importa na vida de um profeta é o Deus que ele serve V.27. O nosso Deus é o grande Deus Eu Sou! Sua marca deve ser a fé, pois é desafiadora, V.29, como o povo obedeceu Elias, nossos discípulos nos obedecerão, quando virem ousadia, entrega total, fidelidade e fé, o povo quer saber onde estamos indo para nos seguir, o líder deve ter direção, um rumo, que tem de ficar claro que foi estabelecido por Deus. O povo não seguirá a quem não mostra firmeza nem segurança. Nossa fé faz o povo perceber as religiões falsas com seus deuses falsos, Com isto, veem que nosso Deus está presente e vive. Elias aproximou-se do povo, e se deu a conhecer, o líder deve aproximar-se de seus discípulos, expor as ideias de Deus. Ficou claro, era o tempo do conserto, pois todo conserto diante de Deus começa com a restauração do Altar. É assim, no lugar onde há ausência de Deus o profeta-líder tem uma palavra de restauração de altar, trazer de volta a adoração. Nossos discípulos vêm de lares em que os altares estão em ruinas, e é preciso uma voz profética de restauração. Restaurar altares é restaurar os princípios pela palavra de Deus, restaurar a convicção de santidade na família, na igreja, na vida individual, é restaurar sonhos.

Promover a Libertação e a Cura

Controlar as emoções, levando o povo a lançar fora as velhas práticas de almas doentes, e revestir-se de princípios divinos que expressem os valores do Reino dos Céus, identificar o mundo espiritual, e a voz de Deus pela palavra profética, que leva o povo de volta ao Senhor. O líder-profeta é todo aquele que se deixar usar sem reservas, não entra em contenda pessoal com o discípulo, pois sabe que mesmo no discipulado, sua luta não é contra carne nem sangue EF 6:11, e sim contra as forças espirituais do mal. Emite decretos no mundo espiritual por atos proféticos, chamando a existência o que não existe, v.31. Traz o povo a refletir em promessas já cumpridas, bênçãos alcançadas, traz à memória do povo o que realmente lhe dá esperança, se identifica no mundo espiritual em uma aliança que o faz servo e profeta, com humildade para fazer o caminho de volta, pois a esta altura já não está mais sozinho, como antes, 18:22, uma multidão o está seguindo, v.30. Elias deu voz de comando, para renuncia e aniquilação de todo falso profeta, isto é, lançar fora todo fundamento de idolatria, investigar para que nada fique escondido, não deixar escapar nada, limpar a mente e o coração. V.40.

A Palavra que o povo espera

O povo quer uma mensagem desafiadora, de um líder ousado que crer no impossível, depois de um período de escassez o povo anseia por alimento abundante, então, eles vêm famintos entrando nas células, na igreja, ansiosos para celebrar a vida. E o líder deve crer na restituição dos Céus, na chuva que traz o aviamento, para as famílias, parra o ministério, na liderança. Aí, então, Deus nos dá estratégias para conquistar geografias e consolidar gerações pela voz profética.

Ap. Josué Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário