Blog do Ap Josué Barbosa

segunda-feira, 19 de março de 2012

Como Atrair a Glória de Deus.


Como Atrair a Glória de Deus. 


2 Crônicas 7:1-4, 14-16; Romanos: 3:23


Passamos a falar agora, da Glória, como presença de DEUS e manifestação do seu poder em nossas vidas, e da necessidade, porque estávamos separados da Glória de Deus (Romanos 3:23), de atraí-la no sentido de viver para glorificar ao Senhor. Lógico, estamos partindo do princípio de alguém que já foi alcançado pela Graça. Desta forma, não nos referimos a um libertador salvívico, pois este é o Senhor Jesus Cristo, e sim a agentes deste avivamento de salvação, direcionados por Cristo. Para que isto aconteça é preciso;
Clamar; O que direcionou o Senhor para o Egito para libertar o povo da escravidão foi o clamor do povo, que angustiado clamou por socorro e foi ouvido pelo Senhor que lhe enviou um libertador para lhe representar. Necessitamos de um libertador em nossos momentos de crises, de angústia, alguém enviado por Deus para nos consolidar, caminhar conosco, e o clamor nos propicia isto, Êxodo 3:7. Deus concede poderes ao libertador, para operar sinais, e curas, para anunciar os desígnios do Senhor, Êxodo 4:10. Contudo, você pode ser o libertador levantado por Deus para libertar sua família, sua geografia, ou ainda, levar alguém à Salvação em Cristo. Então, fique atento as primeiras declarações de Moisés, ele alegou suas limitações, estas impedem que a glória do Senhor se manifeste Êxodo 3:11, e atrai a ira e não a glória do Senhor  4:11, neste versículo diz que não precisamos saber falar, nem ser capacitado, pois o chamado é dele e ele nos capacitará, o que precisamos, é nos deixar ensinar. Quantos presos de língua tornaram-se grandes pregadores da Palavra! Deus diz que Ele é a solução para todos os teus questionamentos, ele tem a resposta, a Palavra final. Talvez você veja sua vida pelas limitações, não acredite em si mesmo, quer que outros façam aquilo que é para você fazer, o Senhor quando vem em nossa direção já decidiu nos usar, ao mesmo tempo em que o clamor no traz visitações de Deus. Você receberá visitações do Senhor, e quando Ele chegar virá com uma novidade, tua libertação e cura e um chamado para libertar aos cativos com uma Palavra Rhema.
Desta forma, cremos que Ele será conosco, ter , é outro fator que nos conduzirá a experiências sobrenaturais com Deus, sua glória e poder. Conduzindo-nos assim, à certeza que trabalhará em nossas limitações, e nos transformará em libertadores em Cristo, de nossa família, nossos amigos, nossa geografia, Nossa nação. Ele nos ensina e nos guia a caminhar em sua direção, “não sou Eu, o Senhor?” 4:11b. Mesmo quando nos falta confiança, como faltou a Moisés, “Há! Senhor! Envia aquele que hás de enviar, menos a mim!” vers. 13. O Senhor se mostra Deus da providencia, enviou Arão com Moisés, para que sua Glória fosse manifesta. O Senhor nos enviará homens que sejam adjuntores, sejam um conosco um irmão em Cristo, que ao mesmo tempo seja discípulo, supra as nossas debilidades e estejam dispostos a caminhar conosco nesta caminhada de conquista que Deus estabeleceu sobre nossas vidas, Não apenas um Arão, mas centenas deles que falem por nós em geografias que não possamos ir, por causa da limitação do tempo, nos representarão em aliança de fidelidade.
O Senhor falará por ti, te ensinará um oficio que te trará prosperidade, unção, derramamento de poder sobre tua família, tua célula. João 16:13-14. Quando a glória do Senhor está sobre nós, entramos em um estágio sobrenatural, em 2 Crônicas 7:1-4, depois da oração do Rei, veio a resposta do Céu e a glória do SENHOR manifesta, e a primeira resposta foi sobre o holocausto, sobre o sacrifício. Para entrar em nossa casa a Glória visita nosso coração, é preciso haver sacrifício no altar em todos os níveis, não de bois ou ovelhas, mas de vida (Romanos 12:1-2), e sementes lançadas na direção de Deus, o sacrifício, a semente, a oferta, o dízimo, Malaquias 3:10, atraem a glória de DEUS. E quando nos tornamos semeadores do Reino, Nossa gratidão é expressa por investimentos 7:4. DEPOIS QUE VIRAM A Glória do Senhor ofereceram mais sacrifícios.
Quando a glória do Senhor está sobre nós, há muitos motivos para festejar, para celebrar 7:8, Salomão agiu sob a Palavra de seu mentor, Davi. E tudo que intentou fazer prosperamente o efetuou, 7:11. Vamos agir debaixo deste manto de Unção, e O Senhor nos prosperará. Quando nos movimentamos na direção de Deus Ele no ouve Salmo 40:1-5. Quando o Senhor se manifesta, diz claramente que ouviu a oração e escolheu aquela casa para casa de sacrifício. Isto nos dá a certeza de que, quando estamos na direção certa, nossa oração é ouvida, talvez o sentimento de desistência tenha batido à tua porta, não creia que tuas orações sejam ouvidas, não creia na resposta, no entanto, persevere, pois cedo ou tarde haverá uma visitação de Deus em tua direção e com ela a certeza de que Ele está contigo. Pode clamar! Estarei atento, diz o Senhor, (II Crônicas 7:14), à oração que se fizer neste lugar. Deus escolheu uma casa para sacrifício em nossos dias, onde sua glória será manifesta e está em. "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (I Coríntios 6 : 19). E o Senhor declara que se houver humilhação, oração, e busca incessante, e conversão (arrependimento), dos maus caminhos, renúncia às práticas erradas, então Ele ouvirá do Céu, haverá perdão e um manto de cura, 14-16. “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra, 15 Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. 16 Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.”

O Homem que caminha em Glória, expressando, manifestando a Glória em sua vida, não se aconselha com ímpios, não está preso nos caminhos de pecados, não se torna participante das atividades escarnecedoras. De forma alguma se embaraça com o mal, Mais tem como meta em sua vida Glorificar seu Senhor, criador e Rei. “Tem prazer na lei do Senhor, medita nela dia e noite, pois sabe que é luz para seu caminho. ”Porque o mandamento é lâmpada, e a lei é luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida," (Provérbios 6 : 23). Por isso, no devido tempo mostra seu fruto, pois se alimenta das águas purificadoras do Espírito Santo, fontes de vida para si e para os que estão em sua volta, Salmo 1:1-3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário